Por vidas incontáveis caí nas malhas da ilusão. Acreditando-me privilegiado pelos conhecimentos que somente poucos detinham.
Por vidas incontáveis falhei nos objetivos maiores das vidas sucessivas: a caridade pura e o amor incondicional.
Em nome desses conhecimentos que eu tinha, eu me considerando mensageiro de Deus na Terra, em nome dele eu pisei, torturei, arrasei corpos e almas. Em nome de Deus, por estes conhecimentos errados que aprendi, só desci às trevas, uma vez após a outra e, mesmo após os sofrimentos, purgações, ao retornar à carne, o orgulho me tomava, o poder que era conferido pelos homens me direcionava.
Após sofrimentos atrozes, enfim estou desperto para a verdadeira lição pregada pelo Mestre Jesus: Amar ao próximo como a ti mesmo. Hoje aguardo novas oportunidades reencarnatórias e solicitei desta vez um novo aprendizado, o aprendizado da doutrina espírita e aqui estou a aprender, a estagiar. Não se deixem levar pelas vaidades, pelo orgulho, pois o médium é o instrumento, não o músico.
Aproveitem as oportunidades e os conhecimentos adquiridos pela codificação e por outros livros muito elucidativos. Tenham olhos de ver, ouvidos e ouvir e coração de amar.
Um aluno que estagia nesta casa de caridade.