Faze sempre o bem.
Irmão amados, vós que se encontram nas lutas materiais necessárias 'a evolução espiritual, saibam que todos tem a possibilidade de fazer e espalhar o bem. Todos tem dentro de si a centelha divina de amor e fraternidade. Nenhum de vós está irresistivelmente destinado ao mal ou 'a indiferença. O que diferencia os espíritos felizes dos espíritos infelizes é que os primeiros reconheceram e aproveitaram as oportunidades sempre presentes de se fazer o bem ao próximo, enquanto os outros deixaram para amanhã a tarefa do bem. Não cometam o mesmo engano, vós que já tens o devido desenvolvimento intelectual, pois se quereis ser felizes, só há um caminho: Faze o bem.
Ame ao próximo como a ti mesmo, silencie-se quando te caluniam, pois o dom de falar deverá sempre ser usado para o bem. Se não se pode usar a palavra para exaltar, para abençoar, silencie-se.
Tenha sempre um sorriso e uma palavra amiga para o irmão em dificuldade, pois também são maneiras eficazes de se espalhar o bem. Doe de si o que tem de melhor, pois tudo o que possui, material ou não, foi-lhe cedido pelo mais alto para usares em favor do próximo. O que de graça recebestes, de graça deverás doar.
Seja amigo, doce e compreensivo, pois a amabilidade traz alegrias para a alma. Sempre se deve ser amável ao próximo, pois todos são irmãos, filhos do criador e consequentemente membros da mesma família universal e se vossos caminhos ainda não se cruzaram, com certeza se cruzarão na trajetória espiritual. Se hoje amparas, amanhã serás amparado.
Ame as crianças, pois apesar do corpo infantil, são espíritos tão ou mais antigos que vós, com toda uma gama de aprendizado e que nesta nova oportunidade necessitam de teu carinho para lhes indicar o caminho correto. Como vós, que necessitas de amparo de teus guias espirituais e de amigos astrais.
Enfim, fazes o bem sempre e a todos, pois assim estarás plantando tua felicidade e seu progresso para a luz. Pois só plantando que se colhe e Jesus, o Cristo já vos deu o exemplo, já vos ensinou o caminho correto do amor, do perdão e da fraternidade. Plante a boa semente e sejas feliz, pois pela lei universal da causa e feito tens a consciência que a evolução não pára nunca e será muito mais feliz quando for alcançada pelo amor.
Que as bênçãos do mestre permaneça sobre vosso planeta e que cada irmão encarnado inicie sua caminhada no bem, amando, perdoando, abençoando, ensinando, fazendo do vosso planeta o paraíso prometido.
Irmão Jonas.
PSICOGRAFIA DE 18/02/11