Cód:

450
07/09/2010
Psicografado por: Ricardo Santos
NetLuz Psicografias

Os apóstolos do bem

 

Era madrugada. O Mestre, como de costume, estava a observar o céu e as estrelas do firmamento. Tinha-se a impressão que o Cristo conversava com o seu Pai.

Tiago, Marcos e Pedro queriam indagá-lo. Afinal, o Cristo estava calado há horas. Boa parte de sua vida, Jesus permaneceu em silêncio. Ou seja, falava somente o necessário.

Nisso, Pedro quebrou a cena e disse: Mestre, qual o caminho mais curto para se chegar ao Reino do Pai? Jesus, olhou-o nos olhos, contou que o caminho é a prática do bem e do amor todos os dias de sua vida.

Pedro, pensativo, coçou a cabeça. Jesus, que tudo sabia, explicou que o Reino do Pai é comparado a um lar. Aos pais cabe a tarefa de educar os filhos e prover suas necessidades.

Fez uma pausa e disse que os pais ficam felizes com as boas ações de seus filhos. Muitas vezes, bons pais premiam seus filhos pelas alegrias que lhes dão.

Portanto, Pedro, para se alcançar a casa de meu Pai, basta cumprir e seguir o mandamento que diz para amarmos o outro e a nós. Pedro ouviu tudo atentamente, em gratidão beijou a face do Cristo.

Todos foram dormir. Afinal, no dia seguinte, havia muito a fazer. Pedro compreendeu o alcance das palavras do Cristo e dormiu feliz. Jesus também se recolheu. Lá no céu, uma estrela solitária anunciava a presença do Salvador da humanidade.

 

François Rabelais Girardin

Psicografia de Ricardo Santos.

Vozes do Caminho - Todos os Direitos Reservados