O momento presente é muito propício para pensarmos no ajuste de contas que teremos de fazer. De fato, nós todos seremos julgados pelos nossos atos e atitudes na vida terrena. Só que este julgamento não é para sermos castigados, Deus não castiga ninguém. Nós mesmos é que nos julgamos.
Voltamos à Terra com propósitos de corrigir os erros de encarnações anteriores. Será que estamos conseguindo? Estamos sendo melhores do que fomos anteriormente? Ou estamos persistindo nos mesmos erros? Ou até agravando-os mais ainda? Esta é uma reflexão a ser feita num momento como este em que estamos tentando nos preparar para ascender. É certo que ninguém vai se lembrar dos compromissos que assumiu no período entre encarnações.
Isto porque Deus, na sua bondade, não permite que saibamos dos nossos erros passados, pois assim o sofrimento seria muito grande. Se estamos aqui é porque erramos muito, ainda não estamos libertos e voltamos para corrigir. Estamos tendo mais uma chance. Vamos conseguir? Poderemos.
Basta querer que sempre é tempo. Para começar, vamos fazer a nossa reforma íntima. Não uma reforma superficial de bons modos e maneiras, mas aquela que vai fundo no nosso ego, na nossa personalidade. Precisamos romper as barreiras que nos impedem de ver o outro, vencer o nosso orgulho, nossa ambição,nossa vaidade, nossa acomodação. Precisamos ser solidários, ajudar a quem precisa, perdoar quem nos causou algum dano, amar a todos. Acima de tudo temos de ter fé, aproximarmo-nos de Deus. Jesus é o nosso mestre e o enviado do Pai para trazer a Boa Nova à humanidade. Passaram-se 2000 anos e ainda não aprendemos a lição.
O homem ainda mata o seu irmão, se perde nos vícios, se prostitui, mente, aterroriza, domina populações inteiras e não alcança a gravidade de seus atos. Quando retorna ao mundo espiritual é um sofrimento muito grande. Mas não é assim que nosso Pai deseja. Ele quer nos ver livres e desimpedidos para galgar novos degraus na nossa evolução espiritual. Devemos acertar os nossos passos para ascender, isto é, deixarmos de ficar marcando passo nesse vai-e-volta aos mesmos lugares e ascendermos a outra condição mais evoluída onde nos ocuparemos de tarefas mais edificantes para o nosso progresso espiritual.
Para isso temos a oportunidade de nos prepararmos a fim de pleitearmos a ascensão. Os espíritos ascencionados vivem num plano de amor e serviço de amparo a tarefas que dizem respeito não só ao nosso planeta, mas a todo o Cosmos, ao Universo. Portanto, preparem-se! Vocês têm a oportunidade que nunca foi dada anteriormente. Atualmente a comunicação entre nós é muito maior e vocês conseguem ter muito mais informações que antes. Aproveitem, estamos vivendo um período de muita abertura. Vocês são convidados a ascender. É claro que não são todos, mas aqueles que estão recebendo estas mensagens que o Mundo Espiritual tem mandado. Estes são os escolhidos. Não percam esta oportunidade. Este momento é único. Eu torço por vocês! Muitas bênçãos!
Athon