Somos a essência divina. Deus quando nos criou imaginou criar espíritos que pudessem se desenvolver, evoluir ao ponto de ser tão criadores como Ele, isto é co-criadores do seu Reino.
O homem tem esta capacidade, só
não a coloca em movimento, em funcionamento.
Ao longo de toda a história da humanidade o homem tem construído e destruído,
isto é, faz e desfaz.
Ele teria condições de uma evolução muito maior do que conseguiu se não fosse todo o estrago que ele tem provocado ao próprio planeta que habita e aos seus próprios irmãos. Em ambos os casos provocou sofrimentos inteiramente desnecessários. Além disto, a sua evolução poderia ter sido ainda maior caso não tivesse se afastado tanto de Deus, provocado tantas guerras com tanta mortandade.
Mas, há tempo para tudo, perdão e arrependimento para todos. E Deus está sempre esperando de braços abertos todos aqueles que querem se corrigir. Nós todos somos espíritos preparando-nos para evoluir cada vez mais numa caminhada rumo a uma expansão que ainda não sabemos onde termina, mas que certamente nos levará a uma evolução completa, onde estaremos mais perto de Deus e colaborando ainda mais com Ele na evolução e expansão do Universo.
Athon.