Meus queridos irmãos, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vós.
Irmãos meus, a caridade é a moeda divina, com ela pagamos nossos débitos espirituais e recebemos de Deus sua divina gratidão, além de todas as bênçãos que Ele derrama sobre nós.
A caridade, meus amigos, é o sinal da presença divina em nossas almas, e assim como a prece nos liga ao Pai Maior, a caridade é a prática do amor eterno ensinado pelo Cristo.
Abram vossos corações para a caridade, para o amor ao próximo como Jesus nos ensinou, pois a caridade é a prática dos ensinamentos divinos, e o bem que fazemos ao próximo nos alivia a alma.
Meus irmãos, se pudessem ver, como vemos aqui deste lado, a energia que se origina de atitudes caridosas, ficariam maravilhados.
Só quem sente fome sabe valorizar o alimento, só quem está doente sabe valorizar o alívio que traz um medicamento. Só quem está desesperado, aflito, desamparado, sabe dar valor a palavras de apoio, gestos de carinho ou conforto.
Assim, meus filhos, ajudando somos ajudados, amparando somos amparados, e transmitindo confiança a quem, abatido pela luta terrena já perdeu a fé, aumentamos também a nossa própria fé e confiança no Senhor.
Desta forma, meus irmãos, aprendemos, através de nossos atos, a ensinar nossos corações a viver os ensinamentos preciosos de Jesus, pois, meus filhos, as palavras do Cristo não foram ditas apenas para nossos ouvidos, mas sim para todo o corpo e o espírito colocarem-na em prática.
Façam da caridade um suporte de vossa caminhada, sem esperarem para praticá-la quando estiverem em melhores condições financeiras, com mais tempo livre ou qualquer outra desculpa que a mente sempre encontra para adiar o trabalho edificante.
Podeis ser caridosos apenas com gestos de bondade, de apoio, ou simplesmente sendo gentis com todos que aparecem em vossos caminhos, mesmo que por poucos instantes. Assim, transmitimos ao próximo a luz que a semente plantada pelo Cristo em nossas almas irradia.
Não protelem a caridade, meus irmãos, por que não sois senhores do tempo, e muitas vezes, deixar para mais tarde pode ser tarde demais.
Um abraço carinhoso a todos.
Amigos espirituais