Meus queridos irmãos, que a paz de Jesus esteja sempre convosco.
Irmãos, que a luz do Senhor traga a paz e a sabedoria a vossas almas constantemente.
A sabedoria, meus irmãos, está em distinguir o caminho que nos leva à evolução de nossos espíritos.
Sempre surgirão em nossas vidas aqueles que nos trarão infelicidade. Aqueles cujas atitudes nos trazem dor e sofrimento, e, como se diz no vosso plano, são verdadeiras provações.
Felizes de vós, meus irmãos, que se encontram no papel da vítima, do ser atacado pelos irmãos desorientados e invigilantes, pois isto é sinal que vossas almas já não estão mais no estado de serem algozes de outros irmãos mais evoluídos.
Digo-vos, meus irmãos, que todos que vos ferem nesta vida são dignos de vossa compaixão, pois, na maioria das vezes, são almas ainda presas a sentimentos inferiores, como o ódio, e não raro a inveja.
O ódio, como bem sabeis, geralmente é originário de nossas faltas, nesta ou em vidas anteriores, quando nos envolvemos em situações que exigiam de nós o equilíbrio e o amor que não possuíamos. E a inveja, meus irmãos, geralmente provém das atitudes alheias diante de nossas conquistas, atitudes de irmãos carentes das virtudes que visualizam em nós, e por se sentirem incapazes de conquistá-las, atiram sobre nós sua frustração energética.
Portanto, meus irmãos, mudem suas atitudes quando irmãos desprovidos de virtudes baterem a vossa porta. Não vejam apenas a dor que eles vos causam, enxerguem além da dor e do mal estar que as ofensas vos causam e vejam-nos com os olhos da misericórdia infinita do Cristo, que concede compaixão a todos, independente do merecimento de cada um de seus filhos.
Queridos irmãos, não se prendam à dor momentânea, mas abram o coração para enxergar, quando o ódio ou a inveja vos baterem a porta, a oportunidade de agir melhor do que agistes antes, quando, muitas vezes, apenas reagistes, defendendo-vos por instinto.
Olhem para as luzes que brilham no céu, para os espíritos do Senhor que cercam vossas vidas de amor e proteção, e aprendam com eles, meus filhos, a amar e perdoar os que vos agridem ou ofendem.
Fiquem na paz do nosso Senhor.
Amigos espirituais