Queridos irmãos, que a paz do Cristo esteja sempre convosco.
Irmãos, todos nós, um dia, nos deixamos abater pelo cansaço, pelo desânimo, pela dor e pelo sofrimento. Todos nós, meus irmãos, que trabalhamos hoje nesta mesa (o espírito se refere aos mentores espirituais da mesa mediúnica do Centro Espírita Bom Samaritano), também um dia já choramos, abatidos pelo cansaço da vida terrena.
Também nós, um dia, duvidamos da Bondade Divina, achamo-nos esquecidos por Deus. Também nós nos iludimos e nos desiludimos, fraquejamos e caímos na caminhada terrena.
Não pensem, meus filhos, que seus mentores de hoje não foram um dia encarnados como vós, pois também tombaram diante da dor e fraquejaram na fé.
Mas também, todos nós um dia, meus amigos, conseguimos olhar além da dor e do sofrimento, e visualizar a verdade de Deus.
Não estacioneis vós que caístes, não desanimeis e não vos acrediteis abandonados por Deus, por que se nós hoje estamos aqui convosco, ajudando, instruindo e trabalhando por Ele, é por que, meus filhos, todas as vezes que caímos, não nos permitimos permanecer no chão.
Não estacioneis, meus irmãos, segurai nas mãos que o Pai vos envia para sustentar-vos nas dificuldades, para que um dia também vocês possam, deste lado, auxiliar outros irmãos encarnados e desencarnados.
Fiquem na paz do Senhor.
Um humilde amigo espiritual