Cód:

088
27/07/2003
Psicografado por: Cleber P. Campos
A Força do Pensamento

A Força do Pensamento

Boa tarde a todos.
Gostaria nesta oportunidade de dar uma pequena explicação sobre a força do pensamento, reforçada com um breve relato de minha experiência pessoal.
Por que está a humanidade mergulhada em dores e aflições? Em parte graças a seus próprios pensamentos, eu diria sem sombra dúvida.

Aos olhos humanos as pessoas, na maioria das vezes se apresentam de forma  a não deixar dúvidas sobre seu estado emocional. Pode-se ver claramente em suas faces e perceber por seus atos o se estado de espírito.
Mas não é bem assim. Um sorriso esconde tristezas e dissimulações, as lágrimas nem sempre representam a sinceridade de quem se expõe, mas um subterfúgio para contornar uma situação ou obter algum favorecimento.
Para ser mais clara, os homens não podem enxergar além das expressões físicas, que quase sempre mentem e enganam.

Vamos agora abrir os olhos do espírito.
Passear em meio aos encarnados numa rua de uma cidade qualquer é como ver um show de fogos de artifício. Pode parecer uma comparação fútil, mas creio ser a mais apropriada para uma clara compreensão.
Das cabeças das pessoas projetam-se fachos de luz de cores variadas, que nada mais são que seus pensamentos. Seus verdadeiros desejos e anseios, onde a dissimulação não existe.

É possível ver sem a menor dificuldade que raios de luz projetam-se em todas as direções, em intensidades de forças diferentes, mas todos com destino certo, indo buscar e atingir coisas e pessoas.
Não é preciso dizer que estes pensamentos estão carregados das emoções de quem os originou, ou seja, amor, ódio, luxúria, esperança, vingança...
Também não é preciso dizer que os pensamentos nobres tem cores vivas e claras, enquanto os nefastos projetam luzes escuras e pegajosas.

É preciso dizer e lembrar sempre que qualquer pensamento disparado tem uma força muito grande ao movimentarem-se pelo Universo, influenciando seu destinatário e retornando a seu dono. Neste caminho, de acordo com seu teor bom ou mal, desperta a atenção de inúmeras figuras que habitam o mundo invisível, que vibram em igual sintonia, e que voltam sua atenção ao cenário em questão.

Aqui entra a importância da prece. Bem feita, com sinceridade, ordena o pensamento, dando a ele o foco adequado e dirigindo-o a Espiritualidade Superior, que certamente não a deixará sem resposta.
Esta é mais um reforço à máxima Orai e Vigiai. Vigiai os próprios pensamentos, ao menos para economizar dores e aflições é no mínimo recomendável, porque tudo o que é enviado retorna, com uma carga por vezes ainda maior.

Espero que esta humilde mensagem sirva para a reflexão de todos. Um dia hei de retornar para contar-lhes como os fogos de artifício nas ruas das cidades tornaram-se claros e luminosos, com a graça de Deus!

Maria da Graça Alencar.

Vozes do Caminho - Todos os Direitos Reservados