Queridos irmãos, que a luz do Cristo brilhe sempre em vossos corações. Filhos meus, Cristo nos deixou a luz que necessitamos para suportar todas as nossas provas e expiações neste mundo de aprendizagem.
Seus ensinamentos e exemplos são suficientes para guiar-nos em todos os nossos passos em direção ao crescimento moral e espiritual, que é o objetivo de nossa estada na Terra.
O karma, meus filhos, nada mais é que o reflexo de nossas ações negativas do passado. Porém, meus irmãos, será tão pesado e difícil suportá-lo quanto maior for a força que direcionamos à dor que ele proporciona.
Os processos kármicos existem, meus filhos, para libertar nossas almas da culpa de faltas cometidas anteriormente, quando ainda estávamos na imaturidade espiritual. O erro é parte da condição atual da alma humana, e é a expiação de suas faltas que levará o ser humano ao aprendizado das virtudes espirituais. Portanto, meus filhos, nossos erros nos aproximam de Deus, pois o aprendizado que deles advém, muitas vezes através do sofrimento, impede que a alma estacione e impulsiona o espírito à busca pela elevação.
Então, meus irmãos, o que digo para vós é que não olhais vossos karmas, vossas provações, com os olhos da dor, mas sim como uma oportunidade benéfica para a elevação de vossas almas.
Tudo é melhor ou pior, de acordo com a intensidade e a vibração que enxergamos a situação adversa diante de nós. Por isso, digo-vos, que em Deus encontrareis tudo o que necessitais para transpor qualquer obstáculo que se apresente em vossa caminhada. A fé e a confiança são as armas primordiais que dão ao espírito tudo o quanto necessita para prosseguir em sua caminhada rumo ao Bem Maior.
Aprendam, meus irmãos, a confiar em Deus, pois este será o sustentáculo de vossas almas. Fiquem na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Um humilde amigo espiritual