Cód:

313
06/03/2008
Autor:
Psicografado por: Cleber P. Campos

Amigos,

Deus está em toda a parte.
Aqueles que buscam o verdadeiro Amor, que trabalham para a paz e no auxílio ao próximo de forma desprendida compreendem o que quero dizer.

Os homens, infelizmente a grande maioria deles, ao pisarem novamente a face do planeta esquecem-se prontamente de onde vieram e como deveriam se comportar. Agem como se fossem viver eternamente, colocando o poder e os bens terrenos acima de tudo, inclusive da própria vida.
Não se importam um só momento com a dor de seu próximo, deste que este lhe sirva aos propósitos de galgar altos cargos e posições de comando. E, uma vez escalada e vencida a hierarquia do mundo, continuam a usar seus semelhantes como meros objetos, visando ainda mais poder.

Bocas famintas e ignorância são, para estes homens, excelente massa de manobra a serviço de sua ganância e ambição.
O populismo, ainda em moda em grande parte do globo, utiliza-se da boa fé de um povo sedento de saber e que na verdade sobrevive no mais obscuro subdesenvolvimento.

Quisera eu saber o que passa pela cabeça daqueles que desviam milhões em dinheiro, impedindo que os mais carentes recebam importantes recursos em escolas, hospitais e outros serviços públicos essenciais. Em primeiro lugar, por que apropriar-se de algo que pertence a toda uma população? E, além do mais, por que subtrair uma fortuna que não se gasta em toda uma vida?

O pior é que, insaciáveis, permanecem locupletando-se desta maneira até o fim de suas vidas terrenas. Será que pelo menos tiveram um único lampejo de lucidez para considerar que esta pretensa riqueza não pode ser transportada para o outro lado, quando a hora chegar?

E, quando rompem a barreira da morte física, chegam por aqui em deplorável estado, clamando contra a divina Providência, pois "exigem" serem reconhecidos como doutores ou senhores disto ou daquilo. Para estes, a vida espiritual apresenta-se como dura lição. Carentes de riqueza moral, não passam de pobres infelizes na vida maior e que, quase sempre precisam ser reencarnados compulsoriamente em condições inferiores para o bendito e oportuno aprendizado.

Mas, como eu ia dizendo, Deus está em todo lugar e nada fica sem o seu devido ajuste.

Portanto, se você busca riqueza e poder, saiba que já os tem. Não há maior riqueza que sua vida e maior poder que a imortalidade do seu espírito. Mas, se não consegue enxergar isto, pobre de você, que colherá exatamente o que plantou.

Saiba, porém, que sempre há tempo. Como disse o grande Emmanuel, você não será capaz de mudar o seu passado e refazer o seu começo. Mas certamente poderá recomeçar agora e escrever um novo e melhor final para esta existência.

Tenham uma boa noite!

Manoel Dantas.

 

Vozes do Caminho - Todos os Direitos Reservados