Cód:

301
16/09/2007
Psicografado por: Cleber P. Campos

Boa noite.
Meses, anos e muitas vezes séculos nada representam a aqueles que vivem com a mente cristalizada no passado, no materialismo mundano.
Muitos ficam presos em idéias fixas, no emaranhado de pensamentos desconexos enviados por seus próprios entes queridos que permaneceram por mais um tempo na vida corpórea.

Nós, socorristas que somos, instrumentos da bondade divina, teríamos milhares de casos a narrar, dada a quantidade de irmãos que desencarnam sem o devido preparo moral e mental. Tais infelizes insistem em continuar numa vida que já não mais existe e buscam voltar atrás em algo que não mais tem volta.

Vou me ater aqui apenas em descrever de forma genérica o que ocorre e o que as pessoas que permanecem na Terra podem e devem fazer para minimizar o sofrimento e auxiliar no desenlace daqueles que os precedem no túmulo.
Não cansaremos repetir que o melhor remédio é o preventivo, e que a melhor prevenção é seguir os ensinamentos de Jesus. Resumidamente, o conselho é simples: "orar e vigiar".

Teus pensamentos se transformam em realidade, quer você creia ou não. Ao desencarnar esta realidade é muito marcante. Os pensamentos, com impressionante velocidade, transformam-se em ações. Enquanto na Terra esta transformação pode demandar meses, anos e até passar desapercebida, no mundo etéreo bastam alguns segundos ou minutos.

Assim, aqueles que  se negam a abandonar seus pertences materiais ou sua antiga vida física, podem ver-se envolvidos em densa perturbação causada por suas materializações mentais, passando a enganar a si próprio, vivendo uma mentira que por vezes interfere e atrapalha a vida dos encarnados.

É comum pessoas dotadas de visão espiritual depararem-se com construções, palácios e outras coisas do gênero erguidos mentalmente no meio de uma avenida ou dentro dos aposentos de alguém.

O que fazer? Orar pelo infeliz, pois só ele pode desfazer esta teia de mentiras através da compreensão de sua nova situação.
Portanto a todos vocês que tem entes queridos recentemente desencarnados, enviem a eles pensamentos de encorajamento e de harmonia. Não contribuam para que eventualmente este ou aquele ser fique aprisionado numa teia de ilusões que só retardará sua iluminação.

Faça a sua parte em relação a aqueles que  já partiram deixando de lado a saudade egoísta e libertando-os para que sigam em frente e preparem o terreno para que você seja bem recebido quando sua hora chegar.

Faça a sua parte em relação a si próprio, desprendendo-se dos bens terrenos e amando incondicionalmente seus semelhantes.

E, sobretudo jamais deixe de orar e vigiar. Mantenha em alta sintonia os seus pensamentos e coisas boas acontecerão sempre a você, principalmente quando chegar a hora de sua partida.

Desta forma encontrarás seres de Luz à sua espera.

Que Deus abençoe a todos.

Maria da Graça Alencar.

Vozes do Caminho - Todos os Direitos Reservados