Cód:

288
26/02/2007
Autor:
Psicografado por: Cleber P. Campos
Ref:

Boa noite a todos.
Lamentavelmente, vejo que o Brasil ainda engatinha quando de trata de evolução e de moral.
Falta-nos, ainda, aprender a viver em comunidade e nossa cultura individualista não permite que o país cresça e torne-se o verdadeiro berço do Evangelho, conforme alardeado.

Desde minha última encarnação trabalho pelo bem do povo brasileiro e fico triste em constatar que, mais de um século depois da minha partida, pouco ou nada mudou.

A elite brasileira permanece convenientemente instalada em suas fortalezas, acreditando que escravizar e subjugar o povo sob o cabresto da ignorância a manterá naquela zona de conforto para sempre. Em sua miopia e sede de poder não é capaz de perceber o perigo que se aproxima.
A alienação somada a total falta de oportunidades de vida digna, empurra o povo aos prazeres vulgares e à violência gratuita, tal como um caminhão desgovernado que segue ladeira abaixo rumo ao retrocesso da "lei de Talião".

Governantes pensam apenas em seus próprios bolsos, desconsiderando que suas mansões e montanhas de dinheiro pilhadas não caberão em seus túmulos. Existe uma multidão deste tipo de gente, que ainda se dizem representantes do povo, eleitos pelo povo e portanto portadores de "direitos especiais",  vagando na escuridão dos umbrais. Basta pensar em "quinhentos anos" de política brasileira para compreender a extensão destas almas perdidas, que não aceitam o fato de terem perdido seus poderes de uma hora para outra.

Acabamos de viver mais um carnaval, onde poucos enxergam a capacidade de mobilização do povo. Pena que, dada a sua ignorância, são capazes de unirem-se apenas para a festa, mesmo que tenham que planejá-la e prepará-la por todo o ano.

Que seria do Brasil se esta mobilização popular fosse direcionada a exigir dos governantes o trabalho que lhes cabe?

Alerto a todos que tem um olho nesta terra de cegos que este dia está próximo. Já passou da hora de deixarmos de lado a tradicional hipocrisia da sociedade brasileira e declarar que o "rei está nu".

O Brasil merece ser melhor  e precisa avançar para que seja uma grande nação na nova Era que está à nossa porta.

Manoel Dantas.

Vozes do Caminho - Todos os Direitos Reservados