Enviada
pelo espírito: José Carlos |
Boa Noite!
Meu nome é José Carlos, desencarnei aos 28 anos de idade, deixei na época pessoas muito queridas, minha família que tanto amava, minha mãezinha do coração e minha esposa abençoada.
Nossa como foi duro para mim, sofri tanto em ter que lidar com a separação, com a ausência das pessoas amadas, por não poder acordar e adormecer nos braços de minha amada esposa.
Não foi nada fácil superar tudo isso, mais busquei na fé e no meu desejo de crescer como ser espiritual, forças para suportar tudo aquilo, equilíbrio para seguir adiante.
Então passei a me dedicar, a consolar e dar uma palavra amiga à todos os recém-chegados que assim como eu também não suportavam a dor da perda; foi daí que passei a encontrar um sentido à minha nova realidade e passei a me conformar com aquilo tudo. Vi que de nada adiantaria ficar a lamentar e choramingar, isso só aumentaria ainda mais a minha dor e traria a tristeza cada vez mais para perto de mim.
Dedico-me diariamente a ajudar aqueles que padecem com a dor da separação e esta ocupação me torna cada vez mais feliz e útil, faz com que eu enxergue minhas dores cada vez menores diante de tantas histórias que acompanho por aqui.
O trabalho nos renova, ocupa a mente, nos alivia as dores da alma e acima de tudo nos trás grandes ensinamentos.
Assim como eu, todos vós que sofrem com esse mau, busquem um sentido nobre às suas vidas, ocupem suas mentes com coisas boas e construtivas. Não transformem o amor que um dia nutriam por um ente que partiu em amargura, tristeza ou revolta, doem esse amor à alguém que pode estar necessitando muito dele nesse momento, preencham lacunas de dor com doses de amor e caridade.
Abracem uma causa, ajude alguém faça algo bom por você e pelo próximo, pois é doando que recebemos.
Não desperdicem a chama da vida que há dentro de você, não desperdicem a oportunidade que Deus está lhe ofertando se lamentando e choramingando pela partida de um ente querido, ao contrário, esforcem-se mais e mais para crescer na dor, para evoluir como seres abençoados.
Tenhamos em nossos corações apenas a saudade, pois esta é impossível de não sentir e lembranças dos bons momentos que tivemos ao lado de nossos entes amados, deixemos para trás a tristeza, até como forma de aliviar também a situação daqueles que estão do lado de cá.
Imagine
alguém que deixa na Terra pessoas que foram muito caras, está aqui também com
muita saudade, de repente sentem sua dor, sua tristeza, todo seus
sofrimentos...não é fácil, alguns até não suportam e retrocedem
em sua evolução.
Mesmo após o desencarne conservamos os laços de afetos que nos unem às pessoas que amamos, em alguns casos, o desencarnado até consegue captar as angustias daquele que deixou do outro lado da vida.
Por isso irmãozinhos que sofrem, vos digo, sei que não é nada fácil, mas nada melhor que o tempo para cicatrizar nossas feridas, esforcem-se, doem-se, lutem contra o mau que os corroem, até mesmo para não aumentar ainda mais as dores daqueles que encontram-se do lado de cá.
Fiquem todos com Deus, com muita paz e desejo de perseverança em seus corações.
Espelhem-se na Virgem Maria, que viu seu único filho ser torturado e morto diante de seus olhos, e ainda assim continuou a amar o próximo acima de tudo.
Do amigo.
JOSÉ CARLOS.